domingo, 6 de setembro de 2015

Rafael Branco vai entregar carta-renúncia de Secretário de Governo do Crato de olho em 2016

Rafael vai se filiar ao PDT no Crato. (Foto: Flávio Pinto)
O empresário Rafael Branco entrega ao longo desta semana, muito provavelmente nesta quarta-feira (9), sua carta-renúncia da Secretaria de Governo do Crato ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos.
Rafael tem pretensões políticas para 2016 e se for indicado ou convidado para compor uma chapa majoritária deve aceitar.
A favor de si, o empresário traz no currículo o fato de ter sido o coordenador político da campanha de Camilo no Crato em 2014. Isso lhe garante a simpatia do bloco governista para concorrer à indicação do PDT.
Após se reunir com Sineval Roque e, em seguida, com Fernando Santana, Rafael recebeu o aval do ex-deputado Sineval Roque para se filiar ao PDT, o que deve ocorrer nesta quarta ou quinta-feira. Amigo pessoal de Cid e Ciro Gomes, Roque abre mão da indicação para viabilizar a indicação de Rafael Branco.
Mesmo entregando a carta-renúncia, Rafael não deve ficar desempregado. Em breve deve assumir um cargo no Governo do Estado, onde terá oportunidade de ter maior visibilidade política.
Vamos nós:
Para sair indicado a compor a chapa majoritária com apoio do Governo do Estado, Rafael Branco terá de driblar alguns contratempos. É que dificilmente o governador Camilo Santana vai impor a candidatura de alguém. Em respeito ao partidos que o apoiaram e lhe deram vitória esmagadora nas urnas do Crato, nas Eleições de 2014, Camilo deve ouvir o nome a ser indicado pela Frente de Esquerda (PT, PDT, PSB, PP, PCdoB, PRTB e PV), que vem se reunindo sistematicamente e discutindo o melhor nome para ser apresentado ao governador.
Diante disso, Rafael precisa primeiro ter a indicação dentro do PDT, onde André Barreto também aparece como forte candidato à vaga de pré-candidato do partido e unificar os demais partidos em torno de seu nome..

Últimas notícias