quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rafael Branco vai buscar fortalecimento de sua pré-candidatura em Brasília


André Figueiredo, Rafael Branco e Josbertinni.

O empresário Rafael Branco parece estar mesmo disposto se credenciar para as Eleições 2016. Acompanhado do ex-deputado Sinevel Roque, uma das lideranças políticas do Crato, e amigo pessoal dos irmãos Ferreira Gomes, Rafael amanheceu nesta quarta-feira (16), em Brasília, por dois motivos: o primeiro para prestigiar a filiação do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes. Ciro passa a ser o principal nome do PDT para corrida presidencial de 2018.
O segundo motivo foi para receber o compromisso pessoal do presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo de que a partir de agora entra de vez na lista de pré-candidatos do partido apadrinhado por Sineval Roque, consequentemente pelos irmãos Ferreira Gomes. Nesse jogo político, Roque fará sua parte indicando o empresário para Cid e Ciro Gomes. Credenciado por coordenar financeiramente a campanha vitoriosa de Camilo Santana no Crato, Rafael tem crédito, pra não afirmar, o carisma e o reconhecimento dos irmãos Cid e Ciro, pré-requisitos necessários para a nova roupagem do PDT..
Semana passada, Rafael Branco entregou sua carta-renúncia de secretário de Governo da gestão Ronaldo Gomes de Matos. Essa foi apenas a primeira de uma série de exigências do PDT. Embora tenha sido entregue pessoalmente, Rafael foi persuadido a permanecer no Governo cratense, por mais alguns dias, até que Ronaldo consiga nomear um substituto.
Uma vez concretizada a aceitação de Rafael dentro dos quadros do PDT cratense, ele agora passa a "brigar" com André Barreto pela indicação para concorrer ao pleito de 2016. Além disso, quem tirar vantagem interna terá uma missão ainda mais espinhosa, que é ser o nome da Frente Esquerda cratense para concorrer à sucessão ou mesmo a disputa com Ronaldo.
Porém há quem aposte que a Frente Esquerda não suporte tanta pressão interna e chegue 2016 implodida, por conta de tantos nomes querendo encabeçar a chapa intitulada de oposição. PT, PV, PCdoB, PSB, PRTB, PP e o próprio PDT são os partidos que formam a Frentes Esquerda que pretendem tirar um nome para avaliação do governador Camilo Santana.

Últimas notícias