André Barreto, Zé Aílton e Thiago Esmeraldo representaram a classe política (Foto: Flávio Pinto) |
A festa dos 64 anos da Rádio Araripe não foi só uma confraternização entre a imprensa e convidados. Nessa época de muita especulação, principalmente por conta de estarmos a poucos dias para fim do prazo para filiações partidárias, a política também foi assunto nas mesas de conversas.
Apontado por segmentos da sociedade e da imprensa como um forte pré-candidato a prefeito do Crato, em 2016, o deputado Zé Aílton Brasil foi um dos mais assediados no evento. Zé Aílton diz que como deputado estadual está à serviço do Crato e que seu nome embora seja bem lembrado pela população, ainda não há uma decisão sobre sua pré-candidatura. "Venho ao Crato todo final de semana. É aqui que mora e tenho família. Algumas vezes converso com o prefeito, mas sobre assuntos institucionais. Sou deputado e como representante do povo quero o melhor para este município. Não conversamos sobre politica e nem sobre as eleições do próximo ano. Acredito que o governador deve apoiar um nome que o ajudou na eleição e lhe garantiu expressiva votação em 2014", afirmou Zé Aílton Brasil.
O ex-controlador da Expocrato, Francisco Leitão, também presente ao encontro, afirmou que não será candidato a prefeito do Crato, como alguns especulam. Segundo Leitão, mesmo tendo seu nome colocado á disposição do PDT, Leitão disse que vai seguir as orientações do grupo liderado por seu genro, o ex-governador Cid Gomes. "O candidato sairá de uma lista que será elaborada até o próximo ano e que será apresentada a Cid e ao presidente do partido André Figueredo. Por enquanto, só afirmo que tenho minha vida tranquila e não tenho menor interesse em sair candidato. Quero sim contribuir", disse Leitão.
André Barreto, jovem liderança cratense, disse fazer parte desse grupo. "Ainda é cedo pra falar em candidatura definitiva. Meu nome, assim como de outros companheiros são lembrados. Mas tal decisão ainda será construída com muito diálogo, pois vamos ouvir todos os companheiros que fazem a Frente de Esquerda do Crato", afirmou