O gestor também esteve visitando novos empreendimentos no Crato, como a distribuidora Aujó, de Fortaleza. O investimento é de R$ 8 milhões para a instalação da nova empresa, com geração de mais de 200 postos de trabalho.
O conjunto habitacional visitado foi o maior, o Filemon Limaverde, com 982 casas, onde 60% das obras no local já estão concluídas, com ruas asfaltadas. Uma casa-modelo foi apresentada totalmente concluída, com padrão de acessibilidade e aquecedor solar instalado, proporcionando economia na energia elétrica nas residências. Já no conjunto Monsenhor Montenegro estão sendo construídas 596 unidades habitacionais, em caráter mais adiantado, chegando a 75% de avanços no empreendimento.
Cem casas serão entregues em dezembro para famílias de área de risco
O prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, anunciou que em dezembro deste ano, as primeiras 100 casas concluídas serão entregues às famílias que residem em áreas de risco, como da encosta do Seminário e outros locais, que aceitaram morar no Barro Branco, onde estão os novos conjuntos. São mais de mil empregos gerados nas obras do Minha Casa Minha Vida.