O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, manteve contatos com os secretários de áreas mais ligadas diretamente à romaria quando cobrou de cada um que as atenções estejam voltadas aos fiéis. Ele disse acreditar que um número maior de peregrinos deve chegar neste final de semana para a festa em louvor à Nossa Senhora das Dores, Padroeira do Município. Raimundão chamou a atenção para as altas temperaturas e a necessidade da oferta de água e disponibilização de um serviço eficiente na área da saúde.
Todo esse trabalho de acolhimento será coordenado de perto pela Secretaria de Cultura e Romaria, Marli Bezerra, e as atenções devem estar voltadas ainda para a limpeza pública, organização do trânsito e do próprio comércio ambulante para não ocupar o caminho dos romeiros. Quanto a parte de segurança falou com o Coronel Miranda para que um bom efetivo de Guardas Municipais empreste todo o apoio ao trabalho da Polícia Militar.
Neste sentido ouviu do Major Paulo Herman, Comandante do 2º BPM, a informação de que a operação de segurança já foi iniciada e se estenderá até terça-feira, dia 15 de setembro com o objetivo de garantir a tranquilidade dos juazeirenses e romeiros que nos visitam. O policiamento será diuturno nos locais de maior fluxo de pessoas já que estão sendo aguardados entre 250 e 300 mil fiéis no município. Para este ano as novidades são a base da CIOPAER, as equipes do RAIO e o Batalhão de Fronteiras.
(Assessoria de Imprensa)