quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Governadores participam de reunião para apoiar CPMF


Governadores de sete estados se reuniram nesta quarta-feira (16) com líderes da base, na Câmara, para defendera a recriação da CPMF. Como parte do conjunto de medidas para equilibrar as contas. O Governo Federal propõe reeditar o imposto, com a cobrança de 0,2% das transações financeiras. Os governadores defendem alíquota de 0,38%. Os 0,18% a mais seriam divididos entre estados e municípios.
Termômetro da opinião dos participantes, o governador do Rio de Janeiro, Pezão (PMDB), afirmou que os estados e municípios necessitam muito desse reforço na arrecadação. “Juntos, prefeitos e governadores estamos irmanados com a proposta que a presidenta Dilma vai enviar ao Congresso”, sustentou.
Além de Pezão, participaram do encontro os governadores Camilo Santana, do Ceará;  do Acre, de Alagoas, da Bahia, do Cearense, do Piauí e do Tocantins, além do vice-governador do Acre.
A CPMF vigorou em dois períodos no passado – durante o ano de 1994, quando foi criada, no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, e de 1997 a 2002.
(Agência Câmara de Notícias)

Últimas notícias