“É uma honra, uma alegria para o nosso estado ter uma escola publica estadual se destacando em um prêmio nacional. Isso reflete o esforço que o Ceará tem feito na educação. O caminho é esse: é inovar, apostar nos jovens. Por isso, fiz questão de prestigiar a solenidade”, citou Camilo Santana, que entregou o prêmio ao professor Walker Cavalcante, coordenador dos 32 projetos da instituição que foram enviados ao prêmio.
Walker destaca que 518 alunos da EEEP participam dos projetos e têm acesso ao mesmo conhecimento. Conforme o educador, o objetivo é despertar o interesse do estudante pela pesquisa científica e, para isso, contam com todos os professores. "Para nós esse prêmio é motivo de grande alegria. E saber que os 32 trabalhos enviados foram qualificados é uma incentivo para prosseguirmos", disse o professor. O secretario da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, também participou do evento.
Presidenta Dilma
Durante a solenidade no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff elogiou o esforço que o Ceará tem feito na área da educação. “Faço questão de destacar o Ceará porque nós temos um projeto de inclusão muito grande no Nordeste. Nosso país tem capacidade criativa e, quanto estamos juntos, somos capazes de sair das dificuldades com criatividade”, disse a presidenta.
(Governo do Ceará)