Câmara Municipal de Milagres vota nesta sexta-feira (4), as contas de governo da Prefeitura Municipal, relativas ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade de Hellosman Sampaio de Lacerda. As contas tem parecer o desfavorável do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM).
O presidente da Câmara Ubelardo dos Santos Moura (PMDB) fez a convocação dos vereadores nesta quinta-feira (03).
Uma manobra regimental da base aliada do prefeito aprovou um parecer das comissões permanentes da Câmara Municipal, o qual afirmava que o gestor não teve direito ao contraditório no processo e que o parecer desfavorável, emitido pelo órgão de contas, deveria retornar ao TCM.
E isso foi feito, só que o conselheiro Ernesto Saboia, relator das contas, não acatou o pedido da Câmara Municipal e, em menos de um mês, enviou o parecer desfavorável novamente a casa legislativa para ser apreciado pelos parlamentares.
Para derrubar o parecer desfavorável do conselheiro do TCM, é necessário que 2/3 dos vereadores. Caso isso não aconteça o prefeito Hellosman Sampaio poderá ficar inelegível e não podendo se candidatar a qualquer cargo eletivo por oito anos.
(Som da Terra FM)