quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O abandono dos vereadores e a falta de pulso do presidente da Câmara do Crato

Pedro Alagoano e Nágila Rolim estão à frente da Câmara Municipal do Crato (Foto: Flávio Pinto)

Pegou mal, mas muito mal mesmo a falta de quórum para realizar sessões na Câmara Municipal do Crato. Na terça-feira (12), o expediente foi encerrado porque na casa só haviam seis vereadores, incluindo aí o presidente Pedro Alagoano (PSB). Até a vice-presidente Nágila Rolim "abandonou" a sessão. Como o número é insuficiente, de acordo com o Regimento Interno da casa, para dar prosseguimento aos "trabalhos" do legislativo, a sessão foi dada por encerrada.
A ausência dos vereadores no plenário da câmara não é novidade no Crato. No primeiro semestre, duas sessões deixaram de ser realizadas pelo mesmo motivo: falta de quórum.
Na verdade, os vereadores até comparecem as sessões que são realizadas as segundas e terça-feiras. Mas logo após feita a chamada e iniciada a sessão, começa-se o esvaziamento.
Sem falar, que na maioria dos pronunciamentos, o parlamentar que está usando a tribuna, fica praticamente falando para as paredes, pois seus colegas - em sua maioria -, não lhes dão ouvido. Muitos abandonam suas bancadas. Esse procedimento tem sido a regra e não exceção no Poder Legislativo cratense.
Falta pulso ao presidente da casa, que faz vista grossa para o que vem ocorrendo há tempos na câmara. Diz que vai chamar atenção dos colegas vereadores para o problema, mas passam os dias e tudo volta a acontecer.
Pedro Alagoano precisa urgentemente se impor, cobrar a participação dos vereadores e, principalmente, retomar o controle da casa, do contrário pode entrar para a história da câmara do Crato, como o presidente que mais deixou de realizar sessões por falta de quórum.

Últimas notícias