Os vereadores aprovaram o projeto (Foto: Flávio Pinto) |
A Câmara Municipal desengavetou o projeto de autoria do vereador Tarso Magno e subscrito pelo colega Gledson Bezerra (PTB), no qual, busca dar austeridade ao Fundo de Previdência do Município de Juazeiro do Norte (Previjuno). O projeto tramitava nas comissões da casa desde o ano passado sem ser colocado em votação, o que acabou ocorrendo hoje.
O líder do prefeito na casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), tentou barrar a votação, alegando não ter conhecimento do conteúdo do projeto e pediu vista. O pedido do líder foi posto em votação pela mesa diretora, mas acabou sofrendo derrota apertada (7x6).
Logo em seguida, o projeto foi a votação. Os vereadores acabaram aprovando o projeto por 12 votos favoráveis e uma abstenção (Capitão vieira).
Entre outras medidas de austeridade, o projeto prevê que empréstimos utilizando dinheiro do Previjuno seja comunicado e aprovado na casa, ao contrário do que ocorre atualmente, quando os vereadores só tomam conhecimento depois que o dinheiro é sacado pelo gestor do município.
O projeto também estipula improbidade administrativa e afastamento do cargo imediado para o secretário que descumprir a lei. O projeto segue agora para ser sancionada pelo prefeito Raimundo Macedo.
Vamos nós:
O problema é que Raimundão, deve vetar o projeto e devolvê-lo para a câmara, onde deverá ir novamente a votação.