Senador Eunício Oliveira é líder do PMDB mo Senado |
Retomar uma pauta positiva com sinalizações para o futuro. Assim descreveu o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira a “Agenda Brasil”, documento apresentado pelo Senado contendo 27 propostas estruturantes na tentativa de recuperar a economia nacional.
De acordo com Eunício, que participou da reunião para apresentação da Agenda com os ministros da área econômica e comentou o assunto com a presidente Dilma no decorrer da reunião de líderes, a chefe do Executivo recebeu a iniciativa de forma positiva. Ele confirmou encontro da presidente com os líderes da base no Senado, nesta quinta-feira (13) para elencar as prioridades do governo dentro da Agenda Brasil e a elaboração de um calendário para apreciação das matérias.
Eunício explicou que desde o início da discussão e votação das matérias referentes ao ajuste fiscal, o PMDB tem defendido junto a presidente e aos ministros da área econômica, uma pauta que possa ir além do arrocho econômico. “Nas nossas conversas sempre defendemos a necessidade de elaborarmos e votarmos propostas que oferecessem garantias jurídicas aos estados, municípios e setores da economia, matérias que sinalizassem alguma perspectiva ao mercado, redução da burocracia no serviço público e assegurassem conquistas sociais”, disse.
A ‘Agenda Brasil’ está dividida em três grandes eixos: melhoria do ambiente de negócios, equilíbrio fiscal e proteção social. Ainda de acordo com Eunício, outras propostas podem ser acrescentadas ao pacote de matérias. “Essa agenda não está fechada. Estamos construindo e outros textos também podem fazer parte desse pacote”, acrescentou.
Desoneração
Ainda na tarde desta terça-feira (11) os líderes partidários irão se reunir na tentativa de acordo para votação do projeto de lei que reonera a folha de pagamento de 56 setores da economia. Existe ainda impasse entre os senadores já que a Câmara fez mudanças no texto deixando de fora dessa reoneração sete setores.
(Assessoria do Senador)