Pedro Alagoano é presidente da Câmara do Crato. (Foto: Flávio Pinto) |
Um conversa informal entre os vereadores Pedro Alagoano (PSB) e Paulo Tarso (PMDB), numa mesa entre amigos na Expocrato, ganhou grande projeção nas redes sociais. Segundo o grupo no whatsapp "É tempo de amar o Crato", o presidente da Câmara Municipal do Crato, Pedro Alagoano, no retorno dos trabalhos legislativo no próximo dia 4 de agosto, teria revelado aos mais próximos, que iria enviar projeto de lei pra ser votado no Poder Legislativo, a diminuição dos salários dos vereadores cratenses, Brincadeira ou não, o caso teve ampla repercussão e chegou a irritar alguns parlamentares cratenses,
Pedro Alagoano pretendia seguir o exemplo da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina (PR), que após pressão popular, ao invés de aumentar em quase de 100% o vencimento do prefeito e seus salários, foram obrigados a voltar a atrás, após forte pressão popular dos moradores da cidade paranaense.
Segundo Pedro Alagoano, tudo não passou de uma citação por acaso. "Uma brincadeira entre amigos", disse o presidente do Poder Legislativo cratense, ao ser indagado sobre o "projeto", neste domingo (19), por esse blog.
Desde a noite de sábado (18), quando a informação foi postada, a o meio-dia deste domingo (19), pelo menos a metade dos vereadores chegaram a ligar para o presidente da casa, preocupados com a informação postada no "É tempo de amar o Crato".