Secretário da SDA, Dedé Texeira falou sobre a importância do projeto (Foto: Flávio Pinto) |
A cidade de Milagres, no Cariri Leste, foi palco neste domingo (12), do Seminário de Governança Comunitária, organizado através do Instituto Semente. No encontro foram discutidas ações para o lançamento oficial da entidade, cujo objetivo é fomentar o associativismo e desenvolvimento social através do trabalho comunitário.
Cerca de 300 pessoas representando 42 associações comunitárias de Milagres marcaram presença na Escola Estadual Antônia Lindalva de Morais que estão dando apoio ao projeto do Instituto Semente. A ideia dos organizadores é ir uma vez por mês a cada localidade (associação), incentivar a importância do trabalho comunitário e discutir os problemas da comunidade e, em seguida, buscar recursos para ajudar a resolver a situação.
Estiveram pesentes ao encontro os secretário de governo Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Josbertini Clementino, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), além do coordenador geral do Instituto Semente, Cícero Figueiredo e do presidente do instituto, no município de Milagres, Rivalci Xavier, o coordenador de Projetos, Lielson Landim, e os prefeitos Guilherme Landim (Brejo Santo) e Evanildo Simão (Mauriti). Representando o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, compondo à mesa, coordenador da Agropolos para o Cariri, Romão França
O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira se mostrou muito satisfeito com a iniciativa do Instituto Semente. "É uma semente de futuro, e todos que fazem parte dessa luta estão no caminho certo. Esse projeto terá apoio do governador Camilo Santana”. Já Romão França parabenizou a todos pela iniciativa e disse que "através dela haverá a semente da esperança para essa mudança aqui em Milagres”.