segunda-feira, 13 de julho de 2015

Juazeiro se prepara para Missa de 81 anos da morte de Padre Cícero

Todo ano milhares de romeiros participam da missa. (Foto: Roberto Bulhões)

Juazeiro do Norte se prepara para celebrar na próxima segunda-feira, dia 20, os 81 anos de morte do Padre Cícero Romão Batista. Padre Cícero que faleceu em 20 de julho de 1934, com 90 anos de idade, está sepultado na Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que se tornou um dos locais de peregrinação de romeiros e devotos que anualmente passam por Juazeiro. Além do túmulo do Padre Cícero, os romeiros visitam ainda o monumento na Colina do Horto, inaugurado em 1969, o Museu Vivo que fica ao lado do monumento e as igrejas em vários bairros da cidade. Como sempre, a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.
A terra do "Padim Pade Ciço", como é carinhosamente chamada pelos romeiros, recebe mais de dois milhões de visitantes ao ano e é um dos maiores centro religiosos do país. As romarias acontecem três vezes ao ano, sempre com número recordes de peregrinos em fevereiro, setembro de novembro. A missa do Padre Cícero ou missa do dia 20, criada desde 1934 quando o padre Cícero faleceu, acontece sempre às 06:00h, na Praça do Socorro, em frente a capela onde o levita cearense foi sepultado. A missa é transmitida ao vivo pela TV desde 2008 para todo Brasil. Atualmente são cinco emissora de TV e mais de 20 rádios que participam do evento direto de Juazeiro do Norte.
Atualmente a missa pela TV vai ao ar TV Aparecida, TV Século 21, de São Paulo, Rede Evangelizar de Comunicação, de Curitiba, a TV do Padre Reginaldo Manzotti, TV Ceará, de Fortaleza e a TV Verde Vale de Juazeiro do Norte, além da internet através do site: tvpadrecicero.com.br.
(Roberto Bulhões)

Últimas notícias