quarta-feira, 15 de julho de 2015

Instalada CPI da CBF

A Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Senado que vai investigar denúncias de irregularidades e corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi instalada nesta terça-feira (14). O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira foi o responsável por oficializar a criação do colegiado que possui 11 integrantes. Na oportunidade, Eunício também oficializou a indicação do senador Romário (PSB-RJ) como presidente da comissão e Romero Jucá (PMDB-RR) relator das investigações.
O líder peemedebista informou ainda que o grupo irá se reunir no dia 04 de agosto para realização da primeira reunião com o objetivo de iniciar as primeiras discussões e votações de requerimentos.
Além de Eunício, Jucá e Romário, são  titulares da comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG), Omar Aziz (PSD-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Fernando Collor (PTB-AL).
Em maio, o ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pelo serviço de inteligência norte-americano (FBI) e pela polícia suíça em Zurique por suspeita de corrupção.
Segundo as investigações, Marin teria recebido R$ 19,6 milhões em propina em um esquema de corrupção envolvendo a organização da Copa América. O dirigente também é apontado como destinatário de propina decorrente de contrato de uma competição nacional.

Últimas notícias