A cidade de Cedro realiza neste sábado, dia 4, mais uma edição da Festa do Chitão, evento de tradição no Sul do Ceará. A festa será no Centro Social Urbano (CSU). Na oportunidade o sanfoneiro cedrense, Zé de Manu, nascido no sitio Varzinha, zona rural de Cedro, será homenageado. "É um reconhecimento de sua luta em defesa do forró tradicional, o verdadeiro forró de raiz", diz o prefeito Nilson Muniz.
Além de Zé de Manu, Flávio Leandro, Caninana do Forró, Iohannes e Forró do Imperador animarão os festejos em Cedro .Devido a situação emergencial porque passa o Cedro , a festa do Chitão deste ano terá atrações regionais e não nacionais como em anos anteriores.
Segundo o prefeito Francisco Nilson Alves Diniz, “jamais poderia deixar a festa do Chitão do Cedro passar em branco, mas, diante da situação de seca e o estado emergencial do nosso município, seria incoerência de minha parte investir pesado em atrações nacionais”. O prefeito afirma ainda que “o importante é que no período do chitão vamos receber aqui centenas de cedrenses que residem em outras localidades e fazem questão de vir nessa época do ano, brincar com seus amigos e familiares em nossa cidade”.
(Colaborou Roberto Bulhões)