segunda-feira, 8 de junho de 2015
Cid pode ir para o PDT
O ex-governador Cid Gomes (Pros) pode ser o candidato a presidência pelo PDT. É o que afirma a coluna da jornalista Denise Rothenburg, do jornal Correio Braziliense. Segundo ela, a proposta seria do presidente do partido, Carlos Lupi, que buscaria alguém de fora da legenda para concorrer à sucessão de Dilma Rousseff (PT). Assim, Cid ficaria em débito com Lupi, o que o fortaleceria dentro do PDT.
Entretanto, o presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo, afirma que não há nenhum convite e que isso seria uma "história requentada". Ele, porém, não descarta que o convite possa vir a ocorrer.
Quem já está em conversas avançadas para ingressar no PDT, porém, é o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). O principal motivo de sua troca é a dificuldade de compor uma coligação competitiva para disputar a reeleição. Os dois partidos com maior tempo de televisão, PT e PMDB, são justamente os dois maiores opositores do prefeito. A terceira, a sexta e a sétima maiores bancadas da Câmara - PSDB, PR e PSB - também devem lançar candidatos. Já o partido do ocupante do Palácio do Bispo tem apenas 11 deputados federais, o que lhe deixa com muito menos tempo de propaganda eleitoral do que seus adversários.
( O Povo)