Grupo de mães esteve hoje na Câmara Municipal do Crato. (Foto: Flávio Pinto) |
Um grupo de mães de alunos esteve nesta manhã de terça-feira (5), na Câmara Municipal de Vereadores do Crato. Usando a tribuna da casa, as mães denunciaram as péssimas condições em que se encontra o acesso à Escola 18 de Maio, localizada próximo ao canal do Rio Granjeiro, no Centro da cidade.
Segundo as denunciantes, desde a chuva de 160mm ocorrida no final do mês passado, os alunos estão com dificuldade de acesso, devido as enormes crateras que surgiram nas proximidades, bem como os danos causados no prédio da escola, que segundo elas, pode ocasionar até desabamento.
Conforme as mães, os alunos estão deixando de frequentar as aulas por medo de que ocorra algum acidente ou mesmo que possam se ferir no trajeto de casa para a escola. As aulas ocorrem normalmente, mas por receio, as mães não estão levando os filhos para a escola.
Alguns vereadores, como Lurdes de Carlim (PSDB), Pedro Alagoano (PSB) e Marquinho do Povão (PSB) sugeriram que o líder do prefeito, vereador Paulo de Tarso (PMDB) levasse o caso ao conhecimento do prefeito Ronaldo Gomes de Matos e aos secretário de Educação, Ronaldo Bacurau, para que o prédio seja interditado pela Defesa Civil, e que seja providenciado o aluguel de prédio para a escola 18 de Maio, até que a situação seja contornada.
Paulo de Tarso se comprometeu em dar uma resposta na próxima sessão da câmara, prevista para a próxima semana.