terça-feira, 14 de abril de 2015

Tarso Magno pede auditoria também na Educação de Juazeiro do Norte

Tarso Magno defende auditoria na Educação. (Foto: Flávio Pinto)

O vereador Tarso Magno (PR) fez nesta terça-feira (14), durante sua fala no plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, um apelo ao Ministério Público e a Justiça Federal para seguissem o mesmo exemplo que foi adotado nesta terça-feira, quando a Polícia Federal realizou a apreensão e busca de documentos e computadores no setor de Licitação da prefeitura e na Secretaria de Saúde do município.
A partir de hoje, por 30 dias, uma equipe composta por técnicos da Controladoria Geral da União e do Departamento Nacional do SUS, irão investigar e fazer uma auditoria na contabilidade e na parte administrativa da saúde do município.
Segundo o vereador há fortes indícios de que na Educação de Juazeiro do Norte existam várias irregularidades, principalmente desvio milionário de verbas do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e outros programas assistenciais destinados pelo Governo Federal ao município de Juazeiro do Norte.
"É necessário com urgência que o MPF olhe para a Educação de Juazeiro, que está um desastre nessa atual administração. É preciso saber quanto veio do Fundeb e quanto foi investido na educação. As escolas estão em situação precária e a greve dos professores se arrasta há 50 dias, sem solução", afirmou o vereador.

Últimas notícias