Robério Alves esteve na Câmara. (Foto : Flávio Pinto ) |
O secretário de Educação do Crato, Robério Alves, foi sabatinado nesta terça - feira (7), pelos vereadores da Câmara Municipal do Crato. O requerimento foi do vereador Amadeu de Freitas (PT), que indagou sobre a questão do transporte escolar do município.
Em março passado, um incidente envolvendo um ônibus que atendia a rede de transporte escolar, por pouco não acabou em tragédia. O eixo traseiro do ônibus foi sacado fora, quando transportava quase 60 alunos.
Por sua vez, Robério Alves, disse aos vereadores que assumiu a pasta em setembro do ano passado e que por esse motivo, já pegou os contratos dos transportes em andamento. Robério salientou ainda que em relação ao incidente, a empresa proprietária do ônibus foi notificada a prestar esclarincimentos. A empresa apresentou laudos da revisão do transporte e determinou maior vigilância para o setor.
Sem falar em valores, o secretário disse que a frota do transporte escolar do município é mantida com recursos oriundos dos governos federal e estadual com contrapartida do município.
A fala do secretário não foi esclarecedora porque Robério não apresentou números e nem valores que foram gastos com o transporte escolar no último ano. No entanto, se prontificou a remeter relatório com esses dados à Câmara Municipal nos próximos dias.