Robério foi cumprimentado pelos novos colegas (Foto: Flávio Pinto) |
Alheio a nota divulgada à imprensa pela direção do PC do B, o professor Robério Alves, ex-secretário de Educação do Crato, assumiu a cadeira de vereador nesta manhã de segunda-feita (13), na Câmara Municipal do Crato. Robério assume a vaga deixada por Luís Carlos Saraiva (PSL), que foi nomeado secretário de Planejamento. Na câmara, Robério foi cumprimentado pelos novos colegas e recebeu parabéns especial da vereadora Lurdes de Carlim (PSDB), recém-empossada no Poder Legislativo cratense.
Horas antes, o primeiro vereador do PC do B eleito para assumir mandato legislativo no Crato, foi comunicado da nota oficial lançada pelo diretório municipal partido, que o acusa de incorrer à infidelidade partidária e atentado contra as normas estatutárias, por fazer parte parte da base de apoio ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), com quem o partido rompeu no final do ano passado.
Segundo Robério Alves, tudo não passa de perseguição pessoal. Ele está licenciado desde fevereiro passado, justamente após o partido, que inicialmente fez parte do governo municipal, mas decidiu romper com o prefeito, por não ter interesses atendidos.
A direção do PC do B abriu sindicância para apurar possível infidelidade partidária, mas o vereador se diz tranquilo e afirma que esse não é o pensamento da maioria dos filiados do partido.
PRONUNCIAMENTO
Já em sua primeira fala aos colegas, Robério agradeceu o apoio e afirmou que está assumindo mandato com objetivo de elevar o discurso da câmara e lutar por conquistas da população.