Foto: Divulgação |
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), reafirmou que pretende mesmo retirar por meio de projeto de lei a gratificação de 10%, a qual, se encontra inserida na folha de pagamento dos professores municipais.
Na última terça-feira (14), deu entrada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte um projeto de lei ordinária encaminhado pelo Poder Executivo que promove uma adequação no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público do Município. Segundo o Procurador Geral, A matéria, segundo o procurador do município, João Vitor de Alencar Grangeiro, segue os padrões de Portarias dos Ministérios da Educação e da Fazenda que implantaram o chamado 1/3 da hora atividade.
Na nota enviada ao blog pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, diz que: "o projeto foi avalizado pelo Sindicato dos Servidores do Município entendendo como desnecessária a gratificação de planejamento na razão de 10% do salário base para professores com atuação nas séries iniciais do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental (sic)..".
É que, desde fevereiro, continua a nota, "o município de Juazeiro já tinha implantado a redução de 1/3 da hora atividade para os profissionais do Magistério Municipal, a fim destes planejarem suas atividades educacionais visando o aprimoramento dos conhecimentos a serem repassados aos alunos (sic)".
A mensagem deve ir a votação na próxima semana na Câmara Municipal.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)