Dr. Leitão e Rafael Branco fizeram a entrega da moto à diretora da APAE, Socorro Alves (Foto: Flávio Pinto) |
Sensibilizado com a difícil situação em que se encontra a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Crato), o empresário Rafael Branco, através da RBA Promoções, fez nesta segunda-feira (13), a doação de uma moto Honda Pop 100 para a entidade. A entrega contou com a presença do presidente da Federação das APAEs do Ceará, D
Em funcionamento há 50 anos, a APAE-Crato vem acumulando uma dívida superior a R$ 100 mil junto a fornecedores e funcionários da instituição. Segundo Socorro Alves, atualmente são atendidos 132 alunos de todos os bairros e da zona rural do Crato.
Além da precária situação financeira que atravessa, a direção necessita com urgência da ajuda de pessoal. "Uma merendeira e uma auxiliar de serviços gerais são as necessidades mais urgentes", disse Maria Elianúbia.
O convênio com a Prefeitura do Crato está sendo regularizado, depois da ameaça de fechar as portas em fevereiro passado. O convênio e a única renda oficial da entidade. Ao Estado foi solicitado 11 professores para trabalhar na instituição.
"O maior problema das APAEs é justamente a falta de apoio do poder público, principalmente de pessoal e infraestrutura. Quando houver uma maior conscientização do poder público, essas entidades poderão dar um atendimento de qualidade aos excepcionais", disse Dr. Leitão.