Reprodução do BO da ocorrência feita na delegacia de Juazeiro |
ATUALIZADO ÀS 7h26min
A Polícia abriu um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para apurar a invasão de uma mulher que se disse ser professora do município à radio Vale FM, de propriedade da família do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). Segundo a Polícia, revoltada com os pagamentos atrasados e armada com uma faca tipo peixeira, a professora Maria das Dores Silva Nascimento, 53, teria invadido a emissora, mas o prefeito Raimundo Macedo, não estava no local. Descontrolada, a mulher acabou agredindo à faca de raspão um radialista que estava na emissora.
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (13) dentro das dependência da Vale FM, no bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, o vidro de uma das janelas da rádio chegou a ser danificado com golpe de capacete que a professora portava no momento da agressão.
A Polícia foi acionada e a acusada foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a delegada Cícera de Jesus determinou que fosse realizado um TCO. A delegada informou a uma emissora de rádio local, que a mulher estava bastante transtornada e dizia que teria ido à emissora procurar pelo prefeito, por não suportar o descaso que ele vem tratando os professores, que estão em greve há 48 dias.
Mesmo agredido, o radialista não quis representar contra sua agressora. Por essa razão, o blog se dá ao direito de preservar seu nome.
SINDICATO
O blog procurou o Sindicato dos Professores, cujo professor Chagas informou que não havia condições da entidade confirmar ou não se a acusada seria mesma professora, pois a direção se encontrava numa manifestação em frente ao prédio da Prefeitura durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira.
Segundo o professor Chagas, mesmo que a agressora seja mesma professora, o sindicato não compactua com esse tipo de atitude e que as divergências e soluções para a greve devem ser tomadas no campo das discussões democráticas e do diálogo.
NOTA
Na manhã desta terça-feira (14), o blog recebeu a informação do radialista Alexandre Pedrosa, que no TCO aparece como testemunha da agressão, afirmando que não houve agressão à faca.
O blog, no entanto, reafirma que a agressão, mesmo que superficialmente,foi citada pela autoridade policial em entrevista a uma emissora de rádio local.
O blog também informa que ligou para o radialista na tarde desta segunda-feira (13), dato do fato, entre 15 e 17 horas, mas seu aparelho celular estava desligado ou não foi atendido.