A mensagem deu entrada na câmara nesta terça-feira (14). Foto: Flávio Pinto |
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte completa nesta quarta-feira (15), 50 dias de paralisação. E para castigar os professores - só pode -, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), deu entrada ontem (terça-feira (14), mensagem do prefeito retirando a gratificação de 10% dos professores do ensino fundamental (da 1ª a 5ª séries). Vereadores da oposição já se articulam para tentar barrar mais essa crueldade do prefeito com a categoria.
Os professores estão de braços cruzados desde 25 de fevereiro passado. A categoria reivindica reajuste salarial de acordo com o aumento concedido pelo MEC ao piso nacional da categoria que é de 13,01%. Apostando na morosidade da justiça e na influência política, Raimundão oferece reajuste de apenas 6,5% para os professores e servidores municipais que também estão em greve por tempo indeterminado.
Por conta da greve, cerca de 40 mil alunos da rede municipal de ensino ainda não iniciaram suas atividades escolares em 2015, prejudicando o calendário escolar prevista para este ano.