segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fusão do DEM e PTB pode estar próxima

Os deputados federais Arnom Bezerra, presidente estadual do PTB, e Moroni Torgan, presidente do DEM no Ceará, estão acordados sobre o comando da nova sigla surgida após a fusão do DEM com o PTB. Segundo se sabe, após a conclusão dos trâmites burocráticos para a junção das duas siglas, o novo partido que deverá se chamar PTB, ficará comandado no Ceará, por um período de dois anos, pelo deputado Arnom Bezerra, que também acumulará a presidência do diretório municipal.
Depois disso, o partido será comandado no Ceará pelo deputado Moroni Torgan, ficando Arnom Bezerra com a presidência do diretório municipal da nova agremiação. Os dois deputados, porém, já acertaram que marcharã juntos, no próximo pleito municipal, apoiando a candidatura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio à reeleição.
Os dois, por sinal, já estiveram na campanha de Roberto Cláudio em 2012. Arnom desde o primeiro turno e Moroni, no segundo turno.
A propósito da fusão DEM com PTB, no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, na coluna “Painel” tem a seguinte informação:
“A executiva do DEM se reúne em Brasília na terça-feira para discutir a proposta de fusão do partido com o PTB. Dirigentes contrários à união se encontraram na última semana para tentar “enterrar” o projeto antes que ele ganhe corpo.”

Últimas notícias