Fernando, Gilmar e Giovanni passaram no teste de popularidade nesta Sexta-Feira Santa (Foto: Flávio Pinto) |
Ao contrário dos políticos mais experientes, quem se deu bem e transitou livre entre as milhares de pessoas que subiram à Colina do Horto, nesta Sexta-Feira Santa, foi o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana e o empresário Gilmar Bender (sem filiação partidária). Acompanhados do ex-deputado estadual Giovanni Sampaio (liderança política de Juazeiro do Norte), Fernando e Gilmar foram muito cumprimentados e algumas pessoas lhes pediram para fazer dobradinha para disputar pela oposição a Prefeitura de Juazeiro do Norte.
De orelha em pé e sempre entre os dois (Fernando e Gilmar), o pré-candidato ex-deputado Giovanni Sampaio ouvia tudo e em certo momento disse em tom alto e viva voz aos presente que: "Se Fernando for candidato, retiro minha pré-candidatura para apoiá-lo. O grupo tem que marcha unido em torno de quem for escolhido para concorrer a eleição", afirmou.
O mesmo pensamento é do empresário Gilmar Bender, que a cada dia ou reunião política com vários grupos, tem ouvido seu nome ser lembrado para disputar cargo majoritário em 2016. "Ninguém se elege prefeito sozinho, Tem que ter apoio de um grupo de pessoas. O momento ainda é de se costurar uma postulação. Haverá ainda muita conversa, muito entendimento", disse o empresário.
Já Fernando Santana, mais comedido, diz que seu projeto neste momento é ajudar o governador Camilo Santana, mas que tem sentido seu nome ser lembrado, principalmente entre a população de Juazeiro. "No momento não me preocupa com isso. Estou ajudando o governo do Estado a se fortalecer. Se vier uma candidatura em Juazeiro é porque os amigos assim a querem. Mas entrego nas mãos de Deus", concluiu.