Deputado José Aílton e esposa Aldalice Pinheiro. (Foto: Flávio Pinto) |
Através de requerimento, o deputado estadual José Aílton Brasil (PP) deu entrada na Assembleia Legislativa cobrando, do Governo do Estado, o funcionamento 24 horas da Delegacia do Crato, por meio de plantões.
O próprio José Aílton já havia externado o problema ao governador Camilo Santana, no último final de semana, quando Camilo ligou para o deputado convidando-o para um almço. Na ocasião, o governadro se comprometeu em fazer todo o possível para que a Delegacia Regional do Crato volte a atender 24 horas.
Com média de 50 atendimentos por dia, a delegacia enfrenta dificuldades para atender a demanda de usuários. No órgão, o expediente acontece apenas das 8 às 20 horas e, após esse horário, todos os registros de ocorrências são encaminhados à Delegacia de Juazeiro do Norte.
Zé Ailton informou ao Governo do Estado sobre a “grave” situação da segurança pública do município do Crato. Segundo ele, Crato só possui uma delegacia que, além de não funcionar no período da noite e nos fins de semana, ainda atende aos 10 municípios mais próximos, sobrecarregando a delegacia de Juazeiro do Norte.