Tarso Magno é vereador em Juazeiro do Norte (Foto: Flávio Pinto) |
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte está prestes a aprovar o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Desta vez, os vereadores querem apurar a CPI das Obras Inacabadas da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Mais do que isso, os parlamentares querem explicações sobre o dinheiro utilizado nessas obras.
Segundo levantamento feito pelos vereadores Tarso Magno (PR) e Cláudio Luz (PT), desde o início da administração Raimundo Macedo (janeiro de 2013) até os dias de hoje, quase 30 obras foram iniciadas com recursos públicos dos governos Federal e Municipal, mas estão inacabadas. Algumas delas sequer saíram do projeto, apesar dos recursos adormecerem nos bancos.
Até o momento, o documento já conta com a assinatura de sete vereadores, número suficiente para assegurar o pedido de votação no plenário do Poder Legislativo.
Se aprovada, a CPI das Obras inacabadas deve dar muita dor de cabeça a Raimundão, que terá explicar aos edis o destino dos muito milhões que aportaram em Juazeiro nos últimos dois anos.