Advogada Flávia Soares falou sobre a preocupação dos lojistas e as carências do Corpo de Bombeiros (Foto: Flávio Pinto) |
A ideia surgiu após a visita de uma comissão de lojistas representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte e da advogada Flávia Soares, à Câmara Municipal nesta terça-feira (14).
Convidada pelo vereador Tarso Magno (PR), a advogada faz parte do espólio proprietário de vários imóveis na Rua São Pedro, no Centro da cidade, entre eles, o da loja Multifácil, que foi destruída durante o incêndio ocorrido na última sexta-feira (10) e que acabou na morte de um funcionário da loja Juazeiro Tintas, onde o incêndio começou.
Na Tribuna da Câmara Municipal, Flávia Soares relatou fatos e números preocupantes tais como, há 15 anos não é realizado concurso público para o Corpo de Bombeiros no Ceará e que em toda cidade de Juazeiro do Norte existe apenas um hidrante. Outro fato revelado é de que para atender toda a cidade, existem apenas duas viaturas tanques.
Sensibilizados, os vereadores formaram uma comissão composta por Cláudio Luz (PT), Capitão Vieira (PTN), Claudionor Mota (PSD), Gledson Bezerra (PTB), Tarso Magno (PR) e Rita Monteiro (PT do B). Nesta quinta-feira (16), a comissão acompanhada da advogada e representantes da CDL irão ao Ministério Público em Juazeiro e posteriormente, em data ainda a ser marcada, à Fortaleza. A ideia é pedir mais atenção e melhorias para a unidade do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte.
NOTA
No último dia 1º de abril, o Governo do Estado anunciou a entrega de duas viaturas tanques para a unidade do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. As viaturas, entretanto, ainda não chegaram à cidade.