Foto: Divulgação |
O senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou nesta terça-feira (17), durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos(CAE) com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, “transparência e verdade” do Governo Dilma para a recuperação da credibilidade, e a consequente retomada do crescimento econômico do País.
Durante a reunião, Jereissati avaliou o comportamento do Governo Federal nos últimos anos, condenando a política econômica adotada que, segundo ele, corroeu a credibilidade do Brasil. Ao relacionar as medidas implementadas com o atual cenário, lamentou que o Governo Dilma insista em “querer disfarçar a realidade e desmentir os fatos”, reafirmando, inclusive,sua preocupação com a postura governamental, a partir das declarações feitas durante a audiência.
"Algumas colocações que foram feitas nesta audiência não vão nessa direção de reconstruir a verdade e a credibilidade que o governo precisa ter, independente de ser feio, ou não, ajuste fiscal, no sentido de reconstruir uma expectativa que possa realmente voltar a retomar o crescimento econômico no Brasil.
Para Tasso, somente com essa mudança de atitude, o País resgataria a sua credibilidade, e a economia apresentaria um novo crescimento. Além de defender a adoção de uma postura diferente do Governo Dilma com “transparência e verdade”, Tasso também alertou que outra medida que precisa ser empregada como forma de assegurar melhoria no ambiente econômico é o resgate da importância das Agências Reguladoras.
"Precisamos fortalecer as agências reguladoras que foram enfraquecidas e desmoralizadas, nos últimos anos. Precisamos reconstruir a confiança das agências.
(Assessoria do senador)