segunda-feira, 16 de março de 2015

Segurança Pública instaura sindicância contra diretor-geral do Demutran de Juazeiro

Cel, Miranda determinou abertura de sindicância.

Um mês depois das denúncias do vereador Bertran Rocha (PT do B) feitas no plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, e pelo médico e ex-deputado estadual Giovanni Sampaio na imprensa local, o secretário de Segurança Pública do município, coronel Antônio Herdez Miranda determinou abertura de sindicância administrativa contra o atual diretor-geral do Demutran, José Leonardo de Figueiredo Silva. A instauração da sindicância consta no Diário Oficial do Município do último dia 13.
De acordo com Bertran Rocha, Leonardo Silva teria se omitido a investigar o sumiço de motos e peças do depósito do Demutran e cobrar propina para liberar veículos apreendidos pelo órgão.
Já na denúncia formulada por Giovanni Sampaio, o diretor-geral do Demutran é acusado de perseguir e aplicar 12 multas no curto espaço de 10 minutos a um só motorista, numa mesma rua no Centro de Juazeiro do Norte.
A sindicância será apurada pelo secretário executivo da Segurança Pública, Jonas Viana Duarte, que é delegado federal aposentado. O resultado sai dentro de 30 dias. Se considerado culpado, Leonardo Silva poderá sofre punição que vai desde simples advertência até sua demissão do serviço público.
No Diário Oficial do Município não consta se Leonardo Silva foi ou não afastado de sua função, enquanto ocorre a apuração da sindicância.

Últimas notícias