Marli Bezerra é secretária da Secrom |
A secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra procurou nesta segunda-feira (16), esse blog, para informar que a Prefeitura de Juazeiro, não era responsável e nem tinha firmando nenhum convênio para a encenação da peça Paixão de Cristo. Segundo Marli, a prefeitura, através da Secrom, daria apenas apoio, mas não explicou que tipo de apoio seria dado. "Tratava-se de um apoio como outro qualquer", resumiu.
No entanto, esse blog ressalta que no último dia 3 de março, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através de sua assessoria de imprensa divulgou release para a imprensa afirmando que a própria Secrom teria participação na encenação.
No final de semana, a direção da peça anunciou o cancelamento das exibições programadas para os dias 3, 4 e 5 de abril sobre a alegativa de não o Corpo de Bombeiros não liberou o laudo atestando as condições da Arena do Centro Multifuncional de Juazeiro do Norte.
Nesta segunda-feira (16), esse blog publicou após receber informações de fonte de dentro da própria prefeitura que o motivo seria a situação irregular da empresa que repassaria o dinheiro para a direção da peça, está com as certidões negativas, impossibilitando o repasse de recursos públicos.
Confira parte do trecho do release divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura:
"...Ao todo serão 100 artistas em cena para emocionar o público estimado em 30 mil pessoas nos três dias de apresentações. A Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro, Marli Bezerra, definiu como momentos de emoção, viés social, negócios durante a feira e capacitação para os artistas da cidade. O cenário será montado em tamanho real com três dimensões e 10 metros por quatro de altura numa área de quase 2 mil metros quadrados. Em oito cenários serão vivenciadas 11 cenas como o Batismo, Julgamento, Santa Ceia, Domingo de Ramos, Crucificação, Morte e Ressurreição de Cristo (sic...)