terça-feira, 10 de março de 2015

Raimundão apela para o Tribunal de Justiça barrar greve dos professores de Juazeiro do Norte

Raimundão tem recusado dialogar com o sindicato

Está nas mãos do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, o processo no qual, o Prefeito Raimundo Macedo (foto), pede na Justiça, a anulação da greve dos professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte. O pedido é assinado pelo procurado-geral do município, João Victor de Alencar Grangeiro. O desembargador Abelardo Benevides será o relator do processo que deu entrada no último dia 5, na 3ª Câmara Cível do TJCE.
O ano letivo em Juazeiro do Norte deveria ter sido iniciado em 19 de fevereiro, mas o Sindicato do Professores e o Sindicato do Servidores Municipais (Sinsemjun) decretaram greve dois dias depois, em 21 de fevereiro passado, após o prefeito se negar a aplicar o reajuste do piso nacional (13.01%) concedido pelo MEC. Raimundão, ao contrário de quase todos os prefeitos da região, que decidiram reajustar o piso da categoria de acordo com o piso nacional,  oferece apenas a perda da inflação, que foi de 6,5% como reajuste para todos os servidores, inclusive os professores.
A categoria lamenta o fato de que, ao invés de procurar negociar com o sindicato, o prefeito busca manobras jurídicas para acabar com a greve. Desde janeiro passado, o Sinsemjun tenta audiência com Raimundão, mas até então, sem sucesso.

Últimas notícias