Professor Jaime Romero (sentado à esquerda) participou da reunião na CDL (Foto: Flávio Pinto) |
A Faculdade Leão Sampaio com sede em Juazeiro do Norte, está no páreo para se credenciar junto ao Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, para concorrer a implantação da Faculdade de Medicina do Crato. O anúncio foi feito pelo diretor da Leão Sampaio, o educador Jaime Homero, durante a reunião que a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL-Crato), fez com empresários e empreendedores cratenses, na sexta-feira (13).
Segundo Jaime Romero, logo que o Ministério da Educação lance o edital de licitação da concorrência pública para a Faculdade de Medicina do Crato, a Leão Sampaio estará habilitada e capaz de lançar em 30 dias o primeiro vestibular para o curso de Medicina. Para isso, a faculdade com sede em Juazeiro, já alocou um prédio no Crato e possui mestres e doutores da área de saúde que podem formar o corpo docente da futura universidade.
Ainda na reunião da CDL.o deputado federal Arnon Bezerra informou aos participantes, que o MEC deve divulgar a escolha do Crato como um dos municípios brasileiros a receber a instalação de uma Faculdade de Medicina até a primeira semana de abril. "Como o município já havia entregado toda a documentação exigida no edital, faltando apenas o número de leitos, acredito que até 31 de março, já tenhamos essa definição", afirmou Arnon.