PF e MP dersm |
A Justiça Federal revogou a prisão temporária do ex - prefeito de Campos Sales, Paulo Nei Martins, de seu filho Cristian Aguiar Martins, e dos ex-secretários César Lima (finanças ) e Luzeilton Santiago ( obras ). Os quatro ganharam a liberdade e iretornaram no final da tarde para Campos Sales.
Os acusados foram presos no início da manhã desta terça - feira ( 17 ), a pedido do Ministério Público Federal, que investigou crimes de desvio de dinheiro público repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e enriquecimento ilícito dos acusados que ocupavam cargos na gestão de Paulo Nei, no município de Campos Sales (2009 a 2012). Segundo o Ministério Público Federal, os acusados teriam desviado cerca de R§ 2, 8 milhões, mas o rombo pode ser ainda maior.
Na tarde de hoje, a Polícia Federal e o MPF deram coletiva na sede da PF, em Juazeiro do Norte sobre a Operação Cristianopole - o nome é uma referência ao condomínio de luxo construído por Cristian Martins na entrada da cidade de Campos Sales -, e que segundo o MPF teria sido erguido com o dinheiro público do FNDE.
As solturas ocorreram apos todos prestarem depoimento à PF. Agora os acusados irão responder a processo em liberdade,. Se condenados podem pegar até 10 anos de prisão.