Deputado José Aílton falou sobre projeto do anel viário (Foto: Flávio Pinto) |
Durante a reunião que a CDL-Crato fez nesta sexta-feira (13), em seu auditório, o deputado estadual José Aílton Brasil (PP), reafirmou seu compromisso que a população cratense, afirmando que já solicitou um estudo técnico por engenheiros do Departamento Estadual de Rodovias (DER), visando a viabilização da construção de uma entrada (anel viário) para a cidade do Crato para quem vem dos municípios localizados no Cariri Oeste (Nova Olinda, Assaré, Campos Sales, Santana do Cariri, entre outros).
De acordo com levantamento feito pelo próprio DER, cerca de 7 mil veículos provenientes dos municípios do Cariri Oeste entram no Crato todos os dias.
Logo após a conclusão do estudo, José Alton Brasil vai apresentar o projeto para construção do anel viário para o governador Camilo Santana, que segundo, o parlamentar, já se prontificou em liberar recursos para a obra.
FCDL
Ainda sobre a reunião da CDL, o vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Logistas do Ceará (FCDL), para o Cariri, Geraldo Pinheiro, falou sobre a importância que o município vem dando para a atração de grandes empresas e indústrias. Segundo Pinheiro, a efetivação do Distrito Industrial vai incrementar a economia do município e trazer novos empregos para a população.
O representante da FCDL também explicou que a CDL-Crato vai pleitear junto ao governo do estado, a implantação de sistema de monitoramento das ruas do Centro com apoio da Guarda Municipal, já deve disponibilizar sala para instalação dos equipamentos de vigilância. "Contamos com o apoio de cada uma das autoridades aqui presentes para sensibilizar o governo a nos ajudar nesse projeto", disse Geraldo Pinheiro se referindo ao prefeito Ronaldo e aos deputados José Ailton Brasil e Arnon Bezerra.