domingo, 15 de março de 2015

Deputada Laís Nunes quer ampliação de casas abrigo para mulheres vítimas da violência no Ceará

Deputada Laís Nues (Pros)  foi homenageada na Câmara Municipal do Crato. (Fotos: Marcus Silva)

A deputada estadual Laís Nunes (Pros) afirmou no Crato, que pretende dar substancial qualidade e importância a bancada feminina na Assembleia Legislativa. Um dos objetivos é propor ao presidente do Legislativo estadual, Zezinho Albuquerque, a presença da mulher nas comissões permanentes da casa. Laís Nunes preside na Assembleia a comissão de georreferenciamento dos municípios.
 A parlamentar disse que entre seus projetos, deve apresentar o da criação de Casas Abrigo para mulheres vítimas da violência doméstica e vai cobrar do governador Camilo Santana (PT), a  abertura de Delegacias da Mulher nas cidades com mais de 60 mil habitantes. Segundo dados revelados por Laís Nunes, hoje em todo o estado, são apenas nove delegacias em funcionamento.
Acompanhada do marido, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Icó, Neto, Nunes, a deputada foi uma das mulheres homenageadas pela Câmara Municipal do Crato, na última segunda-feira (9), pelo Dia Internacional da Mulher. O requerimento foi feito pelo vereador Thiago Esmeral (PP).
Além de Laís Nunes, a câmara também homenageou a delegada da Delegacia de Mulher do Crato, Camila Brito e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Francisca Alves.
O vereador Thiago Esmeraldo foi autor do requerimento que homenageou a deputada Laís Nunes.

Últimas notícias