Os agentes federais começaram a retornar da operação. (Foto: Flavio Pinto ) |
Já começou a chegar na sede da Polícia Federal, as primeiras apreensões realizadas nesta quarta-feira (18), em Juazeiro do Norte. Dois veículos: uma camioneta S10 e um veículo importado Veloster deram entrada agora pouco na garagem da PF. Os veiculos pertencem ao empresário Egberto Gomes Costa, o Beto, suspeito de ter montado um esquema de desvio de dinheiro público através de empresas de fachadas com o objetivo de desviar dinheiro público da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Também foram apreendidos documentos em vários endereços em Juazerio do Norte. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal, que investiga as denúncias formuladas pelo vereador Cláudio Luz ( PT ), que em junho do ano passado, tentou instalar na Câmara Municipal, a CPI dos Ar-condicionados.
Conforme a denuncia de Luz, um esquema de corrupção foi instalado desde o início da atual gestão prefeituraée seriacomandado por pessoas da confiança do prefeito Raimundo Macedo, juntamente com o empresário Egberto Costa, o Beto.
Neste momento, a operação continua em vários endereços na cidade.
Mais informações em instantes.