O deputado Zé Ailton Brasil (PP), fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta quinta-feira, o deputado cratense discursou sobre sua indicação para a presidência da comissão dos Direitos Humanos e Cidadania. Segundo ele, o Brasil passou por um longo período de ditadura, o que para ele é considerado como “uma vergonha” para o povo brasileiro.
“É inadmissível, em pleno século XXI ter a discriminação racial, aumentado pelo preconceito pelo povo nordestino. O Brasil tem uma dívida grande com pessoas afrodescendentes e indígenas. São necessárias, para mudar isso, ações afirmativas que corrijam séculos de segregação”, disse o parlamentar.
No tocante ao que diz respeito ao preconceito aos gêneros, ele lembrou que as mulheres recebem salário 20% menor que o dos homens, lembrando ainda casos de estupros contra mulheres no País, além de outras tantas agressões, onde a maioria ocorre dentro de sua residência. O crime contra pessoas por sua orientação sexual também foi apontado pelo parlamentar, que defendeu uma maior participação do Estado para combater qualquer tipo de preconceito.
DESFILE DAS VIRGENS
Zé Aílton Brasil confirmou presença no Desfile das Virgens, tradicional bloco de rua que abre nesta sexta-feira (13), o carnaval na cidade do Crato. Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado dá uma boa sinalização de que pretende pouvir representantes de todos os gêneros.