No momento da votação, os professores viraram as costas. Foto : Flávio Pinto ) |
O prefeito Raimundo Macedo atropelou a oposição e fez valer sua vontade ao conseguir que os vereadores de sua base derrubassem todas as emendas que modificavam os textos das mensagens 78/2014 e 79/2014 enviadas pelo Executivo para votação no Legislativo municipal.
Por maioria de votos 13 votos a favor, 5 contrários e uma abstenção, os vereadores aprovaram na íntegra o reordenamento do organograma da administração municipal e o aumento linear de 6,5% para todos os servidores de Juazeiro do Norte, incluindo os professores. No momento da votação, os professores que estavam presentes no plenário da casa, viraram as costas para o vereadores em sinal de protesto.
O sindicato do professores pleiteava aumento de acordo com a emenda do vereador Tarso Magno, que pedia 13,01% de aumento de acordo com o piso nacional.
Insatisfeitos, os professores ameaçam começar a greve antes mesmo do início do período letivo de 2015 da rede municipal de ensino previsto para o próximo dia 19. A direção do sindicato diz que vai convocar os professores para decidir a questão por meio de assembleia geral da categoria.