O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou sua total atenção com os efeitos da seca no Ceará. Nesta terça-feira 10, durante entrevista a uma emissora de rádio da capital, o peemedebista falou que a falta de água é dos problemas que mais tem que afligido os cearenses na atualidade.
O problema, alerta Eunício, é sério e preocupa, principalmente em relação à falta de obras hídricas no Ceará. Na avaliação do senador, ações como a perfuração de poços profundos já deveriam estar em andamento no Estado.
O senador também foi questionado sobre uma possível instalação, no Senado, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobrás. De acordo com o Eunício Oliveira, há uma movimentação no Congresso Nacional para que seja instalada uma CPI mista, ou seja, uma Comissão com a participação da Câmara Federal e do Senado, para investigar a estatal.
O peemedebista foi taxativo ao afirmar que, caso essa CPI venha a se concretizar, ele assinará sua instalação e, como líder do seu partido na Casa, também terá o papel de indicar membros para a Comissão. “Indicarei os membros desta comissão na qualidade de líder do PMDB", reforçou.
Por fim, questionado se o PMDB irá participar da disputa eleitoral em Fortaleza, em 2016, Eunício informou que tem conversado com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e outras lideranças partidárias, para que façam uma grande composição e tenham candidatura própria, com o intuito de mudar o atual quadro da saúde, segurança pública , mobilidade urbana e outras áreas.