João Victor defendeu o decreto emergencial. (Foto : Flávio Pinto ) |
O procurador-geral de Juazeiro do Norte, João Victor Alencar foi sabatinado nesta terça-feira (10), pelos vereadores , na Câmara Municipal. O procurador foi indagado sobre o decreto do estado de emergência baixado pelo prefeito Raimundo Macedo ( PMDB), no último dia 3, depois de uma chuva de 20 milímetros e outra de 34 milímetros.
Segundo João Victor, o decreto se fez necessário para que prefeitura possa recuperar com urgência os trechos danificados pelas chuvas.
Os vereadores Tarso Magno (PR) e Cláudio Luz ( PT ) questionaram o procurador , pois há três anos, ou seja, desde o primeiro ano de governo Raimundo Macedo (2013), o gestor tem decretado estado de emergência, sem no entanto, não divulgar o que foi recuperado ou que foi construído durante os períodos. Muito menos os valores investidos pelo município foram relatados até hoje.
Desta forma, o vereador Gledson Bezerra solicitou ao procurador que fosse enviada por ofício ao poder legislativo toda a documentação necessária que comprove o que foi realizado pelo prefeito nos últimos anos em que foi baixado o decreto emergencial.
João Victor alegou ser da competência do setor de Licitação e não se comprometeu em revelar a documentação solicitada.