A juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, titular da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, condenou o réu José Welinton da Silva a sete anos e nove meses de reclusão em regime fechado por tentativa de estupro. A magistrada também fixou o pagamento de R$ 10 mil para reparação dos danos causados à vítima.
Conforme os autos, no dia 20 de agosto de 2007, a vítima voltava do trabalho quando foi atacada por José Welinton da Silva. Armado de faca, ele levou a mulher para um matagal. Após luta corporal, ela conseguiu fugir e pedir ajuda. Vizinhos da vítima ouviram os gritos de socorro e conseguiram capturar o acusado. José Welinton foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada em 22 de agosto de 2007.
A defesa do réu requereu absolvição do acusado, alegando falta de provas, ou a desclassificação do crime para lesão corporal.
Ao julgar o processo, a magistrada considerou que “o estado da vítima após o ataque autoriza concluir que houve violência, voltada ao constrangimento desta à conjunção carnal”, o que, segundo ela, “afasta o pleito desclassificatório para lesão corporal”.
(TJCE)