Como o blog adiantou em primeira mão nesta quarta-feira (25), a Polícia continua apurando por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia Regional de Polícia Civil, um suposto caso de fraude que teria como objetivo legitimar o acréscimo do número dos associados aptos a votar na eleição para a diretoria do Sindicato dos Comerciário de Juazeiro do Norte, programada para o próximo dia 9 de março.
Segundo denúncia da chapa de oposição, a fraude foi descoberta por acaso, durante a conferência de comerciários presentes na assembleia da categoria que aprovou o aumento da base de atuação do sindicato de Juazeiro. A assembleia aprovou a filiação de comerciários de cidades vizinhas pudessem se filiar do de Juazeiro do Norte.
De acordo com o que está sendo apurado na Polícia e no Ministério do Trabalho, centenas de assinaturas podem ter sido falsificadas, algumas até de modo grosseiro. Tem comerciário que já prestou esclarecimento à Polícia informando que apesar de seu nome constar na relação, ele não se fez presente à assembleia.
Como a legitimidade do processo eleitoral pode estar em risco, a Justiça pode a qualquer momento. Anular ou adiar o pleito previsto para o dia 9 de março.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Últimas notícias
![]() | A partir desta terça-feira (1/4), todos os 134 postos de saúde de Fortaleza ...Continue lendo Hoje às 06:30 |
---|
![]() | O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou nesta segunda-feira (31) ...Continue lendo Hoje às 06:01 |
---|
![]() | Desde sua reinauguração em 16 de agosto de 2024, o Restaurante Popular de ...Continue lendo Hoje às 05:26 |
---|
![]() | A partir desta segunda-feira (31), o Ceará inicia a intensificação das ...Continue lendo 31 de Março de 2025 |
---|
![]() | Nos últimos vinte anos, a Enfermagem tem sido alvo de um processo acelerado de ...Continue lendo 31 de Março de 2025 |
---|