quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eleição do Sindicato dos Comerciários

Como o blog adiantou em primeira mão nesta quarta-feira (25), a Polícia continua apurando por meio de inquérito policial instaurado na Delegacia Regional de Polícia Civil, um suposto caso de fraude que teria como objetivo legitimar o acréscimo do número dos associados aptos a votar na eleição para a diretoria do Sindicato dos Comerciário de Juazeiro do Norte, programada para o próximo dia 9 de março.
Segundo denúncia da chapa de oposição, a fraude foi descoberta por acaso, durante a conferência de comerciários presentes na assembleia da categoria que aprovou o aumento da base de atuação do sindicato de Juazeiro. A assembleia aprovou a filiação de comerciários de cidades vizinhas pudessem se filiar do de Juazeiro do Norte.
De acordo com o que está sendo apurado na Polícia e no Ministério do Trabalho, centenas de assinaturas podem ter sido falsificadas, algumas até de modo grosseiro. Tem comerciário que já prestou esclarecimento à Polícia informando que apesar de seu nome constar na relação, ele não se fez presente à assembleia.
Como a legitimidade do processo eleitoral pode estar em risco, a Justiça pode a qualquer momento. Anular ou adiar o pleito previsto para o dia 9 de março.

Últimas notícias

  • Vacina contra gripe 2025: postos de saúde de Fortaleza iniciam vacinação nesta terça-feira (1/4)
  • A partir desta terça-feira (1/4), todos os 134 postos de saúde de Fortaleza ...Continue lendo

  • Naumi anuncia parcelamento de R$ 50 milhões em dívidas da Prefeitura de Caucaia
  • O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou nesta segunda-feira (31) ...Continue lendo

  • Restaurante Popular de Juazeiro do Norte ultrapassa 130 mil refeições produzidas desde a reinauguração
  • Desde sua reinauguração em 16 de agosto de 2024, o Restaurante Popular de ...Continue lendo

  • Ceará antecipa estratégias de vacinação contra gripe
  • A partir desta segunda-feira (31), o Ceará inicia a intensificação das ...Continue lendo

  • Artigo - A precarização da Enfermagem e o retrocesso social: um alerta urgente
  • Nos últimos vinte anos, a Enfermagem tem sido alvo de um processo acelerado de ...Continue lendo