quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Demissão de enfermeiro gera polêmica em Aiuaba

A demissão teve ampla repercussão na câmara municipal. (Foto: Divulgação)

Ainda repercute na cidade de Aiuaba, nos Inhamuns, a demissão do enfermeiro Carlos Geovani de Andrade Moraes, do PSF do distrito de Barra, na zona rural. Inconformados com a demissão do servidor, que há 16 anos trabalha naquela unidade de saúde, os moradores realizaram protesto na Câmara Municipal e exigem do prefeito Airton Araújo, o retorno do servidor ao trabalho.
O assunto dominou o debate na sessão da Câmara Municipal, inclusive com a leitura de um abaixo assinado com quase 800 assinaturas de pessoas que residem na localidade de Barra e vizinhança, que são atendidas pelo enfermeiro.
O documento cita ainda que o enfermeiro reside na própria comunidade e atende aos pacientes a qualquer hora do dia ou da noite. A população não aceita a decisão da Prefeitura de Aiuaba.
Os vereadores de oposição acusaram o prefeito Airton Araújo de usar apenas o critério político para demitir o enfermeiro, sem enxergar o serviço prestado a comunidade. Já a bancada de situação justifica que o prefeito tem autonomia para demitir e contratar qualquer servidor público e anunciou que uma enfermeira já foi contratada para atender a população do distrito.
(Com informações de Amaury Alencar)

Últimas notícias