quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bancada do PMDB discute setor elétrico com ministro

Foto: Divulgação.

A bancada do PMDB no Senado deu início a realização de reuniões periódicas que deverão colocar em discussão temas relevantes para o País e, eventualmente, que possam envolver projetos em tramitação na Casa. O primeiro encontro aconteceu com a participação do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), nas dependências da própria pasta.
De acordo com o líder Eunício Oliveira (CE), a escolha do tema se justificou pela preocupação permanente da população em relação ao setor elétrico e as garantias do governo de que o sistema conseguirá atender a demanda.
Como forma de esclarecer dúvidas em relação ao cenário energético brasileiro e compartilhar dados relevantes com a bancada, o ministro Eduardo Braga explicou que a pasta está realizando um grande esforço de planejamento de curto, médio e longo prazos para garantir um setor ainda mais seguro para os próximos anos.
Ao comparar o racionamento de energia em 2001, Braga assegurou que o que diferencia daquele momento para o atual é que apesar de os reservatórios estarem agora com menor nível do que na época do racionamento, o setor passou a depender menos de fonte hídrica.
Como forma de ampliar a expansão do setor, o ministro assegurou a geração de mais 40 mil MW de energia até 2019, sendo 6.400 MW de energia nova somente este ano. Eduardo Braga também destacou o crescimento do sistema de transmissão de energia, ressaltando os grandes investimentos e interligação entre as regiões.
(Assessoria do PMDB)

Últimas notícias