segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ronaldo diz que Crato continua no páreo para trazer Faculdade de Medicina


Demorou uma semana para o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) vir a público e, segundo ele, desmentir a informação de,que o município havia perdido o prazo para a instalação da Faculdade de Medicina. A informação foi dada na Rádio Educadora do Crato, na terça-feira (30.12), pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB), baseado no relatório do MEC divulgado no Diário Oficial da União, no qual, o Crato não aparece como uma das cidades a ser contemplada com a faculdade.
Nesta segunda-feira (5), o prefeito divulgou nota à imprensa sobre o assunto e esteve na Educadora falando sobre o Faculdade de Medina. De acordo com Ronaldo, o Crato continua trabalhando para trazer a faculdade e disse esperar apoio político para a conclusão do projeto. "Os desafios ainda são muitos. Precisamos de união. Críticas sobre erros devem ficar de lado. Precisamos é de ajuda política em Fortaleza e Brasília. Todos aqueles que são votados no Crato têm obrigação moral de apoiar esse projeto e esse município", disse o prefeito.
O prefeito também que o MEC ainda não excluiu o Crato da lista e o município corre atrás de atender as exigências, entre elas, o número de leitos hospitalares, quando o MEC exige 242 leitos e até o momento só foram contabilizados 142.

Últimas notícias