segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Raimundão tenta salvar seu governo com exonerações, troca de secretários e reajustes administrativos


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), deve anunciar ainda nesta segunda-feira (5), reajuste em sua equipe de governo. Pelo novo organograma, secretários serão exonerados, outros nomeados e criadas novas secretarias municipais. Salários dos atuais secretários, que hoje recebem cerca de R$ 8 mil devem saltar para R$ 10 mil.
Também devem ser exonerados servidores nomeados por portarias em algumas secretárias. A medida, segundo o governo Raimundão é para dar mais equilíbrio nas contas e qualidade a sua administração.
A medida vem na metade de seu governo (2013 -2016) e como ainda restam dois anos prá frente, Raimundão sonha em finalmente deslanchar e apagar a imagem ruim e o desgaste de seu governo, que por sinal, ainda não decolou.
O prefeito se reúne nesta tarde de segunda-feira com os atuais secretários e seu grupo político para definir e anunciar as estratégias. Embora deva fazer o anúncio, os "novos" secretários só devam ser empossados após, a Câmara Municipal aprovar a mensagem a ser enviada pelo Executivo. É que embora tenha sido enviada para o Poder Legislativo ainda em dezembro, não deu tempo os vereadores votar, o que deve ser feito ainda neste mês de janeiro em sessão extraordinária a ser convocada pelo novo presidente, vereador Danty Benedito (PMN).
Se terá tempo para dar a volta por cima é que o veremos nos próximos meses. Vai depender muitos mais do próprio Raimundão e de quem ela vai escalar em sua "nova" equipe. Um coisa é certa, se continuar a aceitar tapinhas nas costas de falsos aliados e sem enxergar um palmo de seu nariz, continuará no marasmo que em colocou sua administração.

Últimas notícias