terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Raimundão anuncia corte de 20 a 30% de cargos comissionados

Raimundão diz que precisa enxugar a máquina.

Depois de exonerar todos dos funcionários que em até 2014 ocupavam cargos comissionados ou de confiança na Prefeitura de Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo Macedo anuncia agora, que cerca de 20 a 30% desse pessoal não retornam as suas funções em janeiro de 2014. A medida visa garantir a gestão municipal o pagamento da folha, em virtude da diminuição de repasse de recursos federais anunciados pela presidente Dilma Rousseff.
Como o município não arrecada o suficiente para assegurar a despesa com pessoal, Raimundão diz que vai recontratar de acordo com a necessidade da prefeitura. Uma das medidas já em vigor é a extinção da Casa Civil, que oi atrelada à Chefia de Gabinete, mas sem poder de secretaria. Alguns servidores da pasta, incluindo a equipe da Assessoria de Imprensa estão sendo avaliados e há sinais de quem nem todos receberão vencimentos em janeiro.
Raimundão também determinou cortes nos gastos com luz e combustíveis. A ideia é diminuir ao máximo nos primeiros três meses de 2015 o número de funcionários terceirizados e /ou comissionados.

Últimas notícias